
Na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Sport, neste sábado,1/11, no Maracanã, pelo Brasileiro, Arrascaeta começou no banco. Mas entrou aos nove minutos da etapa final. Fez boas jogadas e marcou sua atuação com o espetacular gol que marcou aos 21 minutos. Uma cobrança de falta que lembrava o famoso gol de Pet na final contra o Vasco, o do tricampeonato do Carioca, em 2001. E como o goleiro Gabriel voou, ao estilo de Helton há duas décadas, ficou ainda mais parecido. Enfim, um gol para a história.
“Eu sempre tento dar o meu melhor para o grupo. Sobre as marcas, quando eu parar de jogar, vou entender a dimensão do que construí aqui no Flamengo. Mas, enquanto isso, tenho de me dedicar para ajudar os companheiros.” Sobre sua entrada no segundo tempo e o início no banco, comentou: “Falei com o treinador Filipe Luís que, estando bem, queria jogar. Mas ele achou melhor que eu começasse no banco. Temos um elenco que precisa de minutagem e é isso que faço pelo grupo.”
Arrascaeta briga pela artilharia com Kaio Jorge
Arrascaeta, com este gol, não deixa Kaio Jorge se distanciar. O cruzeirense marcou dois gols no 3 a 1 do Cruzeiro sobre o Vitória e lidera a tabela de artilharia com 17 gols. Arrascaeta tem 16 nesta, que é sua temporada mais goleadora.






