
O prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto (MDB), retornou ao município após seis meses em São Paulo, onde foi submetido a um tratamento intensivo contra a Leucemia Linfoide Aguda (LLA). Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (29), o gestor apareceu visivelmente mais magro, com os cabelos ralos, mas emocionado por estar de volta ao convívio da família e dos amigos.
Bruno foi diagnosticado com leucemia em novembro de 2024, e a partir de janeiro deste ano enfrentou uma fase mais agressiva da doença, que exigiu internação, sessões de quimioterapia e um transplante de medula óssea, realizado em maio. O doador foi o próprio irmão, Barone, com quem possuía 100% de compatibilidade, fator que contribuiu para o sucesso do procedimento.
“Estou em casa, já comi uma galinha caipira e estou me sentindo mais forte”, afirmou o prefeito em tom descontraído, apesar das dificuldades enfrentadas. Segundo ele, durante o processo de tratamento, perdeu cerca de 27 quilos, além de ter complicações graves, como a retirada do baço, do estômago e necrose na cabeça do fêmur. “Foram seis meses bem complexos, de muito aprendizado e reflexão”, completou.
“Meu corpo está praticamente sem imunidade. Tenho que tomar todas as vacinas como se fosse uma criança recém-nascida. Não posso pegar sol, poeira, ter contato com animais ou com pessoas gripadas. Estou com três meses de vida”, explicou Bruno Neto, referindo-se à nova fase pós-transplante.
A volta do gestor gerou grande comoção nas redes sociais, especialmente entre os moradores de Angical. Bruno Neto fez questão de agradecer o apoio da população, familiares, amigos e equipe médica. “Eu vou voltar muito mais forte e com a cabeça muito melhor depois de tudo o que passei”, declarou.

canal121