
A Seleção Brasileira encerrou, nesta quinta-feira (9), em Seul, a preparação para o amistoso contra a Coreia do Sul, que será disputado nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), no World Cup Stadium. O técnico Carlo Ancelotti manteve o quarteto ofensivo com Vini Júnior, Rodrygo, Matheus Cunha e Estêvão, repetindo a formação das vitórias sobre Paraguai e Chile.
Recuperado do desgaste da viagem, Bruno Guimarães retomou sua vaga no meio-campo, entrando no lugar de Lucas Paquetá. O Brasil deve ir a campo no esquema 4-2-4, com Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.
Durante o treino fechado à imprensa, Ancelotti focou em movimentações ofensivas e transições rápidas, cobrando intensidade na marcação alta e compactação defensiva. A definição oficial do time será feita na preleção antes da partida, mas o treinador indicou poucas dúvidas na escalação.
A novidade no posicionamento será Rodrygo atuando aberto pela esquerda, enquanto Estêvão joga pela direita. Vini Júnior e Matheus Cunha formarão a dupla mais centralizada, com o camisa 7 tendo mais liberdade para se aproximar da área e repetir o protagonismo que vem demonstrando no Real Madrid.
Após o duelo com os coreanos, o Brasil enfrentará o Japão na próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, encerrando a série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026.
Fonte: Ge.globo






