Investigado por chefiar o PCC na zona Sul de Teresina, traficante conhecido como ‘Padeiro’ possuía rota de fuga em sua residência, descoberta nesta quarta-feira (18), durante operação do Denarc. Cinco suspeitos foram presos.
Uma rota de fuga foi encontrada em um imóvel durante a operação Denarc 51, deflagrada na manhã desta quarta-feira (18), na Vila do Padeiro, bairro Parque São Jorge, zona Sul de Teresina. A ação teve como um dos principais alvos um traficante conhecido como “Padeiro”, apontado como liderança da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na região.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o “Padeiro” é considerado um dos traficantes mais antigos da capital, com forte atuação em disputas territoriais contra facções rivais.
“As informações indicam que ele lidera o PCC naquela área. Foi montada uma estrutura com rota de fuga na residência. Na operação, cinco pessoas foram presas, drogas apreendidas e foragidos do sistema prisional recapturados”, informou o delegado.
A região é marcada por conflitos constantes entre grupos criminosos. A ação faz parte das operações Pacto pela Ordem, que vêm sendo intensificadas para conter a atuação das facções no estado.
