Estudantes da rede municipal de Teresina estão sem aula por falta do transporte escolar. Desde de a semana passada algumas empresas deixaram de fazer o Transporte e já nesta segunda-feira (30) quase todas as escolas ficaram sem ônibus para o transporte dos alunos. Segundo as empresas prestadora do serviço a paralização se deve à falta de pagamento por parte da Prefeitura de Teresina
O PortaAtualize.com conversou com um dos prestadores de serviços, que preferiu não se identificar, disse que os ônibus de sua empresa deixaram de prestar o serviço na manhã de hoje, alegando falta de pagamento por parte da Prefeitura de Teresina.
Ele disse que só na zona Rural Sul de Teresina, tem 6 ônibus e nenhum foi rodar hoje, e que por isso os alunos que dependem do transporte para chegar à escola ficaram sem aula. Além disso, informou que o serviço só voltará a ser prestado se a Prefeitura de Teresina regularizar os pagamentos.
Além do atraso de dois meses do repasse, existe um aditivo que precisa ser assinado para que as empresas recebam por todos ônibus que fazem o serviço de transporte de alunos e que sem a assinatura deste ativo as empresas não conseguem receber os valores devidos.
Ainda ontem, os professores foram avisados que hoje não teria aula porque os alunos não iriam à escola por falta do transporte. Entre as escolas estão a Escola Manoel Nogueira Lima, na Chapadinha; Escola Municipal Professor Ofélio Leitão e outras que enfrentam o mesmo problema.
O PortalAtualize.com também ouviu o chefe de transporte da Secretária Municipal e Educação de Teresina, Hudson e afirmou que houve uma instabilidade no contrato, e que ainda hoje o será resolvido e amanhã o serviço será normalizado e as aulas retomadas nas escolas atingidas pela falta do transporte Escolar.
Renato Bezerra