Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma espingarda após gravar áudios ameaçando atentar contra a vida da diretora e do professor de uma escola no povoado Formosa, zona rural de União.
De acordo com o coronel Marcos Lima, comandante do 26º Batalhão da PM, o menor foi encontrado em uma propriedade no Povoado Pequizeiro, local em que reside. Ele foi flagrado com a arma e frascos contendo pólvora e chumbo.
“Fomos acionados pela diretora da escola, que nos informou que um aluno menor de idade estava ameaçando ela, dizendo que também queria explodir seu carro com uma bomba e que iria tocar o terror na escola. Nos deslocamos com a equipe de serviço, verificamos que ele era menor, mas não se encontrava. Ele também não se encontrava na casa dos pais e o tio informou que ele estava em uma propriedade que toma conta. Fizemos uma varredura no local e encontramos uma espingarda calibre 28 e quatro frascos contendo pólvora e chumbo”, afirma o comandante.
O áudio foi enviado ao grupo da escola e nele o adolescente faz ameaças diretas a um professor da unidade escolar.
“Vou fazer um massacre da porr*. No último dia, que é esse mês. Tu é doido… eu vou fazer um bocado de coisa lá, um monte de coisas lá. Vou deixar marcado, pode ter certeza. Primeiro vai ser o maldito daquele professor. Capaz até de matar ele. (…) Só porque eu cheguei atrasado na sala, o desgraçado daquele me expulsou. Aí eu mandei tomar #%*, aí pronto. Aí eu saí, fiquei lá fora esperando…atentando que só o diabo. Não vou brigar não, vou fazer só um medo nele com um tiro bem na cabeça dele lá e pronto”.
O menor junto com o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: Cidade Verde / Foto: Divulgação / PM-PI