PUBLICIDADE

Altos é o único time invicto das quatro divisões do Campeonato Brasileiro

Pela Série D, o Altos acumula 12 jogos, dos quais venceu sete e empatou cinco. Foram 22 gols marcados e 12 sofridos.

Entre os 124 clubes que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, o Altos conseguiu um grande feito: é o único clube invicto nas quatro principais divisões do país. A conquista veio após o Manauara (AM), equipe com quem o Jacaré dividia a invencibilidade, sofrer uma derrota para a Tuna Luso por 2 a 1.

Altos é o único time invicto das quatro divisões do Campeonato Brasileiro

Pela Série D, o Altos acumula 12 jogos, dos quais venceu sete e empatou cinco. Foram 22 gols marcados e 12 sofridos. Líder do grupo A2, com 26 pontos, a equipe piauiense vem de três vitórias consecutivas, que lhe garantiram a classificação antecipada para o mata-mata da competição, com três rodadas de antecedência.

A última derrota do Alviverde foi no dia 9 de março, quando perdeu por 1 a 0 para o Fluminense-PI, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Piauiense.

Confira a sequência invicta:

Maranhão 1 x 1 Altos – Série D;

Altos 1 x 1 Tocantinópolis – Série D;

Parnahyba 0 x 2 Altos – Série D;

Altos 1 x 0 Maracanã – Série D;

Iguatu 2 x 3 Altos – Série D;

Altos 1 x 1 Imperatriz – Série D;

Sampaio Corrêa 2 x 2 Altos – Série D;

Altos 1 x 1 Sampaio Corrêa – Série D;

Imperatriz 0 x 1 Altos – Série D;

Altos 2 x 1 Iguatu – Série D;

Maracanã 1 x 3 Altos – Série D;

Altos 4 x 2 Parnahyba – Série D.

Neste sábado (19), o Altos volta a campo, desta vez pela penúltima rodada da primeira fase da Série D. O Jacaré encara o Tocantinópolis, fora de casa, no Estádio João Ribeiro, às 16h. No jogo de ida, as equipes empataram em Teresina pelo placar de 1 a 1.

Protagonistas

Para conquistar este feito único neste ano no Brasil, o Altos contou com o protagonismo, a liderança e a história de alguns personagens. Por exemplo, tem o artilheiro da Série D, o atacante Júnior Mandacaru, que anotou oito gols. Ele é responsável por 36% dos 22 tentos marcados pelo Altos, dono do quarto melhor ataque da competição. Aparecidense (30), ASA (24) e Manauara (23) estão à frente.

Além do goleador, dois líderes do elenco exercem papel fundamental: o zagueiro e capitão Leandro e o meio-campista Esquerdinha. Coincidentemente, a dupla tem números idênticos pelo Altos. Leandro disputou 99 jogos pelo Verdão Altino, enquanto Esquerdinha chegou à centésima partida contra o Parnahyba, no último sábado (12).

Portador da braçadeira de capitão, o defensor comemora a campanha, mas faz questão de lembrar que os resultados ainda não satisfazem as metas da equipe: “Ficamos felizes pela sequência e pelos resultados que têm vindo. São fruto do grande trabalho que estamos fazendo, com os pés no chão”, disse. “Sabemos que a sequência é importante, mas ainda não ganhamos nada. Vamos continuar firmes e fortes em busca dos resultados”, destacou Leandro Amorim.(O Dia)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS