
Entre os 124 clubes que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, o Altos conseguiu um grande feito: é o único clube invicto nas quatro principais divisões do país. A conquista veio após o Manauara (AM), equipe com quem o Jacaré dividia a invencibilidade, sofrer uma derrota para a Tuna Luso por 2 a 1.
Pela Série D, o Altos acumula 12 jogos, dos quais venceu sete e empatou cinco. Foram 22 gols marcados e 12 sofridos. Líder do grupo A2, com 26 pontos, a equipe piauiense vem de três vitórias consecutivas, que lhe garantiram a classificação antecipada para o mata-mata da competição, com três rodadas de antecedência.
A última derrota do Alviverde foi no dia 9 de março, quando perdeu por 1 a 0 para o Fluminense-PI, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Piauiense.
Confira a sequência invicta:
Maranhão 1 x 1 Altos – Série D;
Altos 1 x 1 Tocantinópolis – Série D;
Parnahyba 0 x 2 Altos – Série D;
Altos 1 x 0 Maracanã – Série D;
Iguatu 2 x 3 Altos – Série D;
Altos 1 x 1 Imperatriz – Série D;
Sampaio Corrêa 2 x 2 Altos – Série D;
Altos 1 x 1 Sampaio Corrêa – Série D;
Imperatriz 0 x 1 Altos – Série D;
Altos 2 x 1 Iguatu – Série D;
Maracanã 1 x 3 Altos – Série D;
Altos 4 x 2 Parnahyba – Série D.
Neste sábado (19), o Altos volta a campo, desta vez pela penúltima rodada da primeira fase da Série D. O Jacaré encara o Tocantinópolis, fora de casa, no Estádio João Ribeiro, às 16h. No jogo de ida, as equipes empataram em Teresina pelo placar de 1 a 1.
Protagonistas
Para conquistar este feito único neste ano no Brasil, o Altos contou com o protagonismo, a liderança e a história de alguns personagens. Por exemplo, tem o artilheiro da Série D, o atacante Júnior Mandacaru, que anotou oito gols. Ele é responsável por 36% dos 22 tentos marcados pelo Altos, dono do quarto melhor ataque da competição. Aparecidense (30), ASA (24) e Manauara (23) estão à frente.
Além do goleador, dois líderes do elenco exercem papel fundamental: o zagueiro e capitão Leandro e o meio-campista Esquerdinha. Coincidentemente, a dupla tem números idênticos pelo Altos. Leandro disputou 99 jogos pelo Verdão Altino, enquanto Esquerdinha chegou à centésima partida contra o Parnahyba, no último sábado (12).
Portador da braçadeira de capitão, o defensor comemora a campanha, mas faz questão de lembrar que os resultados ainda não satisfazem as metas da equipe: “Ficamos felizes pela sequência e pelos resultados que têm vindo. São fruto do grande trabalho que estamos fazendo, com os pés no chão”, disse. “Sabemos que a sequência é importante, mas ainda não ganhamos nada. Vamos continuar firmes e fortes em busca dos resultados”, destacou Leandro Amorim.(O Dia)