A impressionante sequência invicta do Altos na Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste sábado (19). O Jacaré foi derrotado por 1 a 0 pelo Tocantinópolis, no estádio Ribeirão, no Tocantins, e sofreu sua primeira derrota após 12 jogos na competição. Até então, a equipe comandada por Jerson Testoni era a única invicta entre todas as divisões do futebol brasileiro.
Com a combinação dos resultados da rodada, o Altos garantiu matematicamente a liderança do Grupo A2 da Série D. Mesmo com a derrota, o Jacaré foi favorecido pela queda do Imperatriz diante do Iguatu. Com 26 pontos, o Jacaré manteve cinco de vantagem sobre o vice-líder, que segue com 21, e já não pode mais ser alcançado na última rodada da fase de grupos.

O Tocantinópolis, por sua vez, chegou a 15 pontos e ocupa a quinta posição. O time ainda tem chances de classificação, mas precisa vencer o Maracanã na rodada final e torcer contra o Parnahyba, que joga neste domingo (20). Além disso, dependerá de tropeços de MAC e Iguatu no fechamento da fase de grupos.
Próximos compromissos
Na 14ª e última rodada da primeira fase da Série D, o Altos enfrenta o Maranhão no próximo sábado (26), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. No mesmo horário, o Tocantinópolis visita o Maracanã no Estádio Municipal Almir Dutra, em Maracanaú, no Ceará.(GP1)