PUBLICIDADE

Alcoólicos Anônimos celebra 45 anos de atuação em Picos com café da manhã nesta sexta-feira (06)

evento, realizado como parte das comemorações pelos 90 anos da Irmandade no mundo, teve como objetivo apresentar o funcionamento do grupo, fortalecer o diálogo com a comunidade e divulgar a programação aberta que acontece neste fim de semana.

O grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) celebrou, na manhã desta sexta-feira (06), seus 45 anos de atuação no município de Picos com um café da manhã voltado à imprensa e à sociedade civil. O evento, realizado como parte das comemorações pelos 90 anos da Irmandade no mundo, teve como objetivo apresentar o funcionamento do grupo, fortalecer o diálogo com a comunidade e divulgar a programação aberta que acontece neste fim de semana.

Durante o encontro, a presidente da Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil, Lívia Guimarães, ressaltou a importância do mês de junho para a Irmandade e convidou a população para participar da reunião pública marcada para este sábado (07), no Sesc Picos. “Estamos comemorando 90 anos de existência do AA no mundo e 45 anos aqui em Picos. Para celebrar, organizamos uma programação especial no Sesc, com atividades no sábado e domingo. Toda a população está convidada — especialmente aqueles que se identificam com o problema do alcoolismo, seus familiares, profissionais da saúde e todos que queiram conhecer melhor o grupo”, destacou.

O evento conta com a presença de membros de várias regiões do Brasil, incluindo representantes dos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais e outros. Um dos relatos marcantes da manhã foi do coordenador da Área 47 do AA, identificado apenas como Antônio P., que compartilhou sua trajetória com o alcoolismo. “Sou alcoólatra. Conheci o AA em 1988, quando tinha 22 anos. Foi lá que descobri que o alcoolismo é uma doença e que eu não precisava enfrentá-la sozinho. O programa me apresentou uma nova forma de viver”, relatou.

Durante o encontro, a presidente da Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil, Lívia Guimarães, ressaltou a importância do mês de junho para a Irmandade e convidou a população para participar da reunião pública

Antônio explicou que a única exigência para fazer parte do grupo é o desejo de parar de beber. “Nosso objetivo é levar essa mensagem a outros alcoólicos que ainda sofrem. A recuperação é possível, e ninguém precisa estar sozinho nesse processo”, afirmou. Ele coordena a Área 47, que abrange cidades do Piauí e do Maranhão, como Floriano, Jaicós, São Raimundo Nonato, Valença, Oeiras, Paulistana, Pimenteiras, entre outras.

Além das reuniões internas, o AA também realiza ações abertas ao público para ampliar o conhecimento sobre o alcoolismo e combater o estigma associado à doença. A reunião deste sábado, no Sesc Picos, será uma dessas oportunidades, reunindo membros da Irmandade, familiares, profissionais e interessados em conhecer o trabalho do grupo e os caminhos possíveis para a recuperação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS