PUBLICIDADE

Ainda Estou Aqui vence como Melhor Longa de Ficção no Grande Otelo 2025

Ainda estou aqui — Foto: Divulgação

“Ainda Estou Aqui” vence como Melhor Longa-Metragem de Ficção no Prêmio Grande Otelo 2025

O filme Ainda Estou Aqui foi o grande destaque da 24ª edição do Prêmio Grande Otelo, realizada nesta quarta-feira (30), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O longa, dirigido por Walter Salles, conquistou o principal reconhecimento da noite: o troféu de Melhor Longa-Metragem de Ficção.

Ao subir ao palco para receber a estatueta, Salles homenageou o cineasta Cacá Diegues e celebrou a renovação do cinema nacional. “Queria começar dizendo que o mestre Cacá Diegues só é realmente vital quando chegam novos realizadores para redefinir a gramática cinematográfica e revigorá-la, e acho que foi isso que aconteceu esse ano”, afirmou o diretor, acompanhado por parte da equipe do filme.

Na mesma categoria, também concorriam os filmes Baby (Marcelo Caetano), Kasa Branca (Luciano Vidigal), Malu (Pedro Freire) e Motel Destino (Karim Aïnouz).

Promovida pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais, a cerimônia homenageou os destaques do audiovisual nacional em 30 categorias, entre filmes e séries. Sob o tema “O cinema brasileiro no mundo”, a edição deste ano entregou 29 prêmios decididos por um júri especializado e um por votação popular, o Grande Otelo de Melhor Filme pelo Júri Popular.

A premiação reuniu mais de 2 mil profissionais inscritos, com 185 longas-metragens (nas categorias ficção, animação, documentário e infantil), 90 séries brasileiras, 62 curtas e 8 produções ibero-americanas concorrendo nas diferentes categorias.

Com direção sensível e roteiro impactante, Ainda Estou Aqui já conquistou o público brasileiro e internacional. No Brasil, foi assistido por mais de 5,8 milhões de espectadores durante 21 semanas em cartaz. Mundialmente, o filme já alcançou mais de 8,3 milhões de espectadores e foi lançado em mais de 30 países, incluindo Alemanha, França, Estados Unidos, México, Espanha, Itália, Austrália, entre outros.

Antes de receber o Grande Otelo, o longa já havia conquistado 47 prêmios em festivais e premiações ao redor do mundo, incluindo o Oscar de Melhor Filme Internacional neste ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS