PUBLICIDADE

Aeroportos da Europa iniciam recuperação após ataque cibernético

Foto: Carsten Koall

No domingo (21), alguns dos principais aeroportos da Europa enfrentaram problemas para manter as operações normais, após um ataque hacker que afetou os sistemas de check-in online. Em Bruxelas, autoridades chegaram a solicitar que companhias aéreas cancelassem metade das decolagens programadas para o dia, devido a dificuldades persistentes.

O ataque atingiu a fornecedora de sistemas de check-in e embarque Collins Aerospace, afetando aeroportos como Heathrow, em Londres, Berlim e Bruxelas. Passageiros enfrentaram longas filas, cancelamentos e atrasos ao longo do dia. Embora Heathrow e Berlim tenham conseguido reduzir parte dos problemas, atrasos e cancelamentos ainda ocorreram em algumas rotas.

No Aeroporto de Bruxelas, a situação foi mais crítica, já que o aeroporto ainda não havia recebido uma versão segura do software da Collins Aerospace necessária para restaurar totalmente os sistemas. Por precaução, 50 de 257 voos programados foram cancelados, enquanto no sábado, 25 de 234 decolagens já haviam sido afetadas.

Em Berlim, alguns problemas persistiram, mas procedimentos manuais foram adotados para minimizar os impactos. “Ocasionalmente, houve maior tempo de espera no check-in, embarque e retirada de bagagem, mas os atrasos permaneceram dentro do esperado para um dia normal de operação”, informou a administração do aeroporto.

Heathrow também seguiu com trabalhos de recuperação, mas a maioria dos voos conseguiu operar normalmente.

Autoridades europeias iniciaram investigações para identificar a origem do ataque cibernético, que faz parte de uma série recente de incidentes que afetaram diferentes setores, como transporte, saúde e indústria automotiva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS