PUBLICIDADE

Advogado é preso em operação que apreendeu R$ 7 milhões em bens

O advogado de Direito Eleitoral, Carlos Yuri de Araújo de Moraes, foi preso preventivamente nesta terça-feira (18), durante a  2ª fase da Operação Usuário Zero. Ele é investigado por fraudes cometidas em processos judiciais que vitimou a rede de postos de combustíveis Ipiranga. O valor estimado dos bens confiscados é de R$ 7 milhões.

A prisão dele foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Leonardo Queiroz, que confirmou ao Portal ClubeNews que Carlos Yuri ficou detido no Comando da Polícia Militar.

“Ele foi preso em casa e nós acompanhamos para garantir que ele permaneça custodiado em uma sala de estado maior, como  garante a Lei 8.906/94. Por enquanto ele ainda não possui advogado de defesa”, afirmou.

A operação cumpriu ainda dois mandado de busca e apreensão, conforme afirmou Leonardo Queiroz.

A Polícia Civil não revelou as identidades dos envolvidos em razão da continuidade das investigações. Além disso, um mandado de prisão continua em aberto, e equipes da Polícia Civil realizam diligências no estado de São Paulo para seu cumprimento.

Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, resultando na identificação e no sequestro de bens adquiridos com recursos provenientes da fraude.

Investigações apuram esquema fraudulento que vitimou a Rede de Postos Ipiranga

clubenews

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS