PUBLICIDADE

Acusado de matar prefeito no Piauí é condenado a 18 anos e nove meses de prisão

Felipe Anderson Seixas de Araújo foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão pelo homicídio qualificado do então prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, conhecido como Zé Filho (PP). O julgamento foi realizado n

O crime aconteceu em 2021 e, conforme apuração da Polícia Civil, teve como motivação desentendimentos políticos. Segundo a investigação, Felipe Anderson e o pai haviam sido exonerados de cargos na gestão municipal pouco antes do assassinato.

a segunda-feira, na Vara Única da Comarca de Luzilândia.

O crime aconteceu em 2021 e, conforme apuração da Polícia Civil, teve como motivação desentendimentos políticos. Segundo a investigação, Felipe Anderson e o pai haviam sido exonerados de cargos na gestão municipal pouco antes do assassinato.

Zé Filho foi morto no dia 28 de novembro de 2021, enquanto acompanhava uma partida de futebol na cidade. Ele chegou a compartilhar imagens do evento em suas redes sociais. Após ser baleado, recebeu atendimento do Samu e foi levado ao Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

Felipe Anderson, primo de segundo grau da vítima, fugiu após o crime e foi preso no dia 3 de dezembro de 2021. Na ocasião, ele confessou a autoria do assassinato. De acordo com a polícia, o réu era proprietário de um bar próximo ao campo onde ocorria o jogo e aproveitou o momento para cometer o crime.

Com a morte de Zé Filho, o vice-prefeito Pedro Filho assumiu a administração de Madeiro. Atualmente, o município é governado por Alandelon do Zé Filho (PSD), filho da vítima.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS