Felipe Anderson Seixas de Araújo, acusado de assassinar o então prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, em novembro de 2021, será julgado pelo Tribunal do Júri no próximo dia 9 de junho, a partir das 8h30, na Comarca de Luzilândia (PI). A decisão foi publicada na última sexta-feira (9) e também definiu o sorteio dos jurados para o dia 23 de maio. Outras sessões de julgamento estão marcadas para os dias 13, 16, 23 e 27 de junho.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2021, por volta das 18h, nas proximidades do Campo de Futebol do Conjunto Queiroz, em Madeiro. O prefeito assistia a uma partida quando, ao se dirigir ao seu carro, foi surpreendido por Felipe Anderson, que teria chamado “Prefeito!” antes de atirar pelo menos três vezes. Após os disparos, o acusado ainda se aproximou da vítima e afirmou: “aqui é pra tu aprender a respeitar homem”, fugindo em seguida em uma motocicleta. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
As investigações indicam que o acusado já esperava o prefeito no local e que a motivação do crime seria política, relacionada à exoneração de familiares de Felipe Anderson da administração municipal. O réu foi denunciado por homicídio qualificado e, após o encerramento da fase de instrução, teve sua pronúncia confirmada, sendo agora encaminhado a julgamento popular.