
O sistema de Abastecimento de água em Campo Maior, que é administrado pelo SAAE, (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), está em crise. A população de vários bairros sofre nesse momento com torneiras e reservadores vazios. A direção diz que o problema é nas bombas dos poços.
A crise está atingindo até o funcionamento das escolas. Nessa manhã de quinta-sexta-feira, dia 22.08, a direção da escola Iracema Melo, no Conjunto habitacional Renascer, suspendeu as aulas porque não havia água nas torneiras da escola.
O desabastecimento atingiu também bairros populosos como Cidade Nova, Fátima, Conjunto José de Almeida, Lourdes, São João e Parque Estrela. Praticamente metade da cidade está sem água.
Os vereadores de oposição, liderados por Hamilton Segundo, voltaram a defender a concessão do SAAE, uma vez que avaliam que o SAAE entrou com colapso administrativo não conseguindo manter o abastecimento da população de Campo Maior. “É preciso uma solução concreta para livrar a população da falta de água”, destaca Hamilton.
portalcampomaior