PUBLICIDADE

SSP-PI aponta redução significativa na criminalidade em 2024

 

Chico Lucas, afirmou que os resultados dos avanços ao planejamento estratégico e à integração das forças de segurança.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou dados animadores sobre a redução dos índices de criminalidade no estado em 2024. Segundo o balanço, houve quedas expressivas em homicídios, roubos e furtos, além de um aumento significativo na recuperação de celulares roubados, resultado de operações integradas entre as forças de segurança.

Os homicídios diminuíram 11,71% em relação a 2023, com destaque para a redução de 11,9% nos casos envolvendo armas de fogo e de 27,7% nos crimes cometidos com armas brancas. Já os roubos e furtos também apresentaram números positivos: os roubos de veículos caíram 22,5%, enquanto os furtos gerais reduziram 13,1%.

Crimes envolvendo celulares chamaram atenção, mas o estado registrou avanços significativos. Os roubos de aparelhos caíram 37%, e os furtos tiveram redução de 17,8%. Além disso, a recuperação de celulares roubados saltou 68,8%, reforçando os resultados das estratégias conjuntas de combate ao crime.

Outro dado relevante foi a redução de 33% no total de roubos e de 12,5% nos furtos gerais, além de um aumento de 14,2% nos mandados de prisão cumpridos, destacando o impacto das ações das forças policiais.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas  atribuiu os avanços ao planejamento estratégico e à integração das forças de segurança. “Os números mostram que estamos no caminho certo, trabalhando para garantir mais segurança e tranquilidade à população do Piauí. O esforço conjunto das equipes tem sido fundamental para alcançar esses resultados”, afirmou.

A SSP-PI destacou que continuará reforçando as operações e investindo em tecnologia e inteligência para consolidar os avanços e manter a queda nos índices de criminalidade no estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS