PUBLICIDADE

MPPI recomenda suspensão dos cortes de água e energia por inadimplência em Picos

O Ministério Público do Piauí (MPPI) e a Defensoria Pública do Estado (DPE) expediram recomendação conjunta às empresas Agespisa e Equatorial Piauí para suspenderem as interrupções nos fornecimentos de água e energia elétrica, por inadimplência, em residências atingidas pelas chuvas em Picos.

O determinação também requer a suspensão da inserção do nome dos consumidores nos órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC e SERASA, pelo prazo de 90 dias a contar do Decreto Municipal nº 18, de 14 de janeiro de 2025. A medida foi expedida na quinta-feira (23).

Segundo o Ministério Público, “a não observância da recomendação implica na adoção das medidas judiciais cabíveis, devendo ser encaminhada à 7ª Promotoria de Justiça de Picos, no prazo de 48h, a demonstração de acatamento da recomendação”.

Consta no documento que os danos materiais e sociais decorrentes das chuvas intensas, que afetaram as famílias no município, comprometeram o acesso contínuo a serviços essenciais como água e energia elétrica, “o que levou à necessidade de ações imediatas e coordenadas para mitigar os impactos da calamidade e resguardar a dignidade da população afetada”.

O documento foi assinado pelos promotores de Justiça, Paulo Maurício Araújo Gusmão e Nivaldo Ribeiro, além dos defensores públicos Marcus Vinícius Carvalho da Silva Sousa, Amábile da Costa Araújo e Leonardo Nascimento Bandeira

A não observância da recomendação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis

CLUBENEWS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS