PUBLICIDADE

Morre aos 85 anos em Picos maestro Miguel Meira

Morreu na madrugada deste sábado (18), o maestro, Miguel Carvalho Meira, de 85 anos.

Maestro Miguel Meira foi durante 21 anos regente da Banda Municipal de Música da Prefeitura de Picos.

Ele tinha a saúde debilitada por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e há vários anos morava no município Sussuapara.

Em setembro de 2022, a Câmara de Vereadores de Picos, que na época era presidida pelo vereador, Chaguinha, homenageou seu Miguel.

Naquela oportunidade ele, então com 83 anos, realizou o sonho de voltar a reger a Banda de Música, o que naquela oportunidade o fez em uma cadeira de rodas e também em pé com a ajuda de um neto.

Alguns anos antes, em 2019, ele também foi homenageado com o certificado “Amigo da Cultura”, concedido pela Secretaria Municipal de Cultura de Picos, na época gerida pelo ex-vereador Iata Rodrigues, em alusão a contribuição que o músico deu a cultura picoense.

Morre aos 85 anos maestro Miguel Meira

Nas redes sociais, familiares homenagearam o Maestro Miguel, que era natural do Rio Grande do Norte e chegou a Picos na década de 70, para implantação do 3º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção).

“Ele foi pessoa cuja presença iluminava a vida de todos ao seu redor. Sua ausência deixa um vazio irreparável, mas lembranças de amor que compartilhou continuarão a viver em nossos corações; Descanse em paz meu avô amado”, destacou sua neta, suplente de vereadora, Suele Brandão.

A Prefeitura de Picos emitiu uma Nota de Pesar onde frisou que ele foi fundamental na valorização da cultura do município.

“Seu talento, dedicação e amor pela arte deixaram marcas profundas na história de Picos e nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhece-lo”, consta na Nota da PMP.

Portal O Povo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS