Disputando o primeiro Grand Slam da carreira, o tenista João Fonseca, de 18 anos, brilhou e venceu o russo Andrey Rublev por 3 a 0, com parciais de 7/6 [1], 6/3, 7/6 [5], na estreia do Australian Open.

No primeiro set, os tenistas dominaram games de saque, confirmando os serviços de forma mais tranquila. Rublev chegou a ter um break point na parcial, mas não conseguiu converter a quebra. Fazendo um jogo no estilo “veterano”, João brilhou no tie-break e venceu por 7 a 1.

Num terceiro set bem disputado, João Fonseca se segurou e bateu de frente com o atual 9º colocado do ranking mundial. Os dois confirmaram seus serviços e no tie-break, o brasileiro brilhou no fim e selou a vitória.

Fala, João!

“Não é tão ruim né (risos)? É a minha primeira vez jogando um torneio tão grande, então estou só aproveitando. Quero agradecer muito essa incrível torcida. Tem muitos brasileiros aqui torcendo por mim e foi um momento incrível. Muito obrigado! Estou só focado no meu jogo, tentando não colocar muita pressão sobre mim e aproveitando a ajuda da torcida. Só estou curtindo e agora vamos para a segunda rodada”, disse o brasileiro após a partida.

Segunda fase

Em seu próximo desafio no Australian Open, João Fonseca encara o italiano Lorenzo Sonego (55º), que venceu o suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 1 (6/4, 5/7, 7/5 e 7/5).

Brilhando

O tenista João Fonseca, de 18 anos, é uma das sensações do tênis mundial. Vindo de série invicta, o brasileiro alcançou feitos importantes recentemente, como a conquista dos títulos do Next Gen ATP Finals e brilhando no Challenger 125 de Camberra, que garantiu a garantir classificação para o Australian Open.

Sem chances para o atual 9º colocado do ranking mundial, jovem tenista brasileiro venceu por 3 a 0

IG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui