Em jogo marcado por dois gols contra e expulsões, Tubarão vence Cachorro Louco empata na liderança do Grupo B com o Piauí
O Parnahyba venceu o Oeirense, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Pedro Alelaf, no litoral, pela primeira rodada do Grupo B do Campeonato Piauiense.
Danilo, contra, e Emílio sacramentaram a vitória do Tubarão. O gol do Oeirense foi marcado por Emílio, também contra.
No início do jogo, em geral, foi uma primeira etapa equilibrada. Apesar de jogar fora de casa, o Oeirense conseguiu ter mais posse de bola no começo do jogo.
Contudo, o Parnahyba tomou as rédeas da partida, começou a colocar em prática seu ritmo e soube controlar as ações do adversário. Até que aos 25 minutos, após cruzamento de Xexéu, Danilo se atrapalhou e marcou contra. O Cachorro Louco até tentou ensaiar uma reação, porém, sem sucesso.
Na segunda etapa, o Parnahyba começou com um volume maior de jogo, empurrando o adversário para seu campo defensivo.
Aos 14 minutos, Emílio foi até a área e ampliou a vantagem para o Tubarão.
O cenário da partida mudou quando Emerson foi expulso, e com isso, o Oeirense conseguiu criar mais chances de perigo.
Aos 35 minutos, após cruzamento de Rhuann, Emílio se atrapalhou e acabou diminuindo o placar para o Cachorro Louco. No fim de jogo, Eddy, do Oeirense, acabou sendo expulso por pisar em Xexéu.
Na segunda rodada do Grupo B do Campeonato Piauiense, o Parnahyba vai enfrentar o Piauí no dia 20 de janeiro (segunda-feira), às 19h, no estádio Albertão, em Teresina.
No outro jogo da rodada pelo grupo A, o Altos venceu o Fluminense por 1×0 no Estádio Albertão em Teresina.
Fonte: GE-PI