Luis Sampaio tomou posse neste domingo (12) na presidência da Associação do Cegos do Piauí (ACEP) para triênio 2025\2027. O evento aconteceu o auditório na associação, localizado no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.
“Para nós é um prazer assumir a direção da Associação dos Cegos. Temos muitos projetos de desenvolvimento para associação. Aqui temos 1600 associados e todas essas pessoas precisam de trabalhos diversos. Temos uma escola e acompanhamos as pessoas que mais precisam. Firmamos parcerias com os governos federal, estadual, municipal e com a sociedade civil que nos ajudam”, destaca.
De acordo com Ionaldson Bastos, que deixou o mandato à frente da presidência da ACEP, muitas obras de infraestrutura foram construídas na associação.
“Pra mim foi uma satisfação servir a esta casa. Tivemos a felicidade de concluir a reforma da quadra de esporte, colocando iluminação. Reinauguramos o laboratório de informática. Implantamos uma academia. Realizei uma reforma no auditório da associação. Também colocamos uma sala de música completa e climatizei o refeitório da associação. Construímos uma garagem para colocar os carros da associação. Fiz várias obras para crescer a associação”, frisa.
O secretário da Seid (Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência), Mauro Eduardo, participou do evento e afirmou que o novo presidente tem compromisso com a associação.
“Com a alegria eu participo deste momento importante. O Luís Sampaio, que vai assumir a presidência da associação, é meu colega de trabalho na Seid. Sei da sua competência e do seu compromisso. Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho à frente da diretoria desta casa”, frisa.
A representante da Semcaspi(Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), Luziane Esperança, destacou a parceria com a ACEP.
“Estamos aqui para fortalecer a parceria entre a ACEP e a Semcaspi. A pedido da dona Eliane Nogueira, secretária da Semcaspi, trago uma mensagem de apoio para a nova diretoria. Nós estamos à disposição com diversos programas. Nossa proposta é de fortalecimento da parceria e união para implantar políticas públicas em toda Teresina”, afirma.
Por Renato Bezerra e Orlando Dias