PUBLICIDADE

Atentado a assentamento do MST deixa dois mortos e seis feridos em Tremembé (SP)

Na noite desta sexta-feira (10), dois homens foram baleados e mortos e outras seis pessoas ficaram feridas em um ataque a um assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), na zona rural de  Tremembé, no interior de São Paulo.

Segundo a ocorrência policial, o atentado ocorreu por volta das 23h no assentamento Olga Benário, que fica na Estrada Kanegae.

Valdir do Nascimento de Jesus, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos, foram mortos ainda no local.

Já os sobreviventes são três homens, com 24, 29 e 41 anos, e também três mulheres, com 18, 41 e 49 anos. Eles foram levados para o Hospital Regional de Taubaté e para o pronto-socorro de Tremembé.

Até o momento desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Apenas o homem de 29 anos teve o estado informado no boletim de ocorrência. Ele foi alvejado na cabeça e está em estado grave.

O caso foi registrado na delegacia de plantão de Taubaté e está sendo investigado pela Polícia Civil de Tremembé como homicídio e tentativa de homicídio. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar emitiu uma nota de pesar, na qual “repudia o crime e manifesta solidariedade e apoio aos assentados da reforma agrária, especialmente às famílias de Valdir do Nascimento e Gleison Barbosa Carvalho, brutalmente assassinados neste caso”.

Além disso, o ministério informou que o ministro Paulo Teixeira “entrou em contato com autoridades estaduais e nacionais da área da segurança pública para pedir providências e punição do crime, que classificou como bárbaro”.

IG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS