PUBLICIDADE

LUÍS CORREIA: Monitoramento de praia registra 10 ninhos de Tartarugas Marinhas no Piauí

LUÍS CORREIA: Monitoramento de praia registra 10 ninhos de Tartarugas Marinhas no Piauí

A temporada reprodutiva de tartarugas marinhas no Litoral Piauiense, que faz parte da APA Delta do Parnaíba – Unidade de Conservação Ambiental, iniciou em dezembro e segue intensa.

Foram identificados até o momento 10 ninhos e o último, na noite de domingo, na Praia do Coqueiro, Luís Correia (PI). Na ocasião a fêmea foi flagrada, durante o processo de confecção de seu ninho, pela equipe de monitoramento do Projeto Tartarugas do Delta

“Estamos desde dezembro fazendo monitoramento nas praias do Piauí acompanhando de perto o período reprodutivo e sinalizando os ninhos quando identificados e quando temos a oportunidade de flagrar a desova como a ocorrida na noite de domingo acompanhamos todo o processo de desova. Importante reforçar que os visitantes, moradores, turistas podem nos auxiliar na conservação dos ninhos com a limpeza das praias, evitando circulação de veículos na praia, assim como, cuidado com a iluminação noturna adequada evitando a fotopoluição e respeitando os ninhos sinalizados pelo Projeto Tartarugas do Delta”, explicou Werlanne Magalhães bióloga e coordenadora do Tartarugas do Delta.

O trabalho desenvolvido pela equipe do ITD vem apresentando resultados positivos com o crescimento de ninhos identificados, segundo Werlanne. “Cada rastro e cada ninho confirmado reforçam o impacto positivo do nosso trabalho e a importância de protegermos os berçários das tartarugas marinhas”.

A equipe do Projeto Tartarugas do Delta pede que caso rastros ou ninhos sejam avistados entre em contato pelo WhatsApp: (86) 99968-0197.  O Projeto Tartarugas do Delta é realizado em parceria com a Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental com apoio da Eólica Pedra do Sal, Sesc Piauí e APA Delta do Parnaíba.

Comunicação TD

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS