PUBLICIDADE

Brasileiro é preso nos EUA por apontar laser contra aviões

O brasileiro Francisco Teixeira, de 45 anos, foi preso na noite de quarta-feira (25) em Miami , nos Estados Unidos, acusado de apontar um laser verde contra aeronaves que sobrevoavam a região próxima ao Aeroporto Internacional de Miami. A detenção ocorreu após um piloto da American Airlines alertar as autoridades. O caso foi revelado neste sábado (27) pelo jornal O Globo .

Francisco é preso nos EUA por apontar laser contra aviões em Miami

De acordo com a polícia local, o incidente foi registrado por volta das 20h30. O piloto relatou que o laser atingiu sua aeronave e outra próxima. O hotel La Quinta foi identificado como a origem dos disparos de laser. Francisco Teixeira foi localizado no local e levado ao Centro Correcional Turner Guilford Knight (TGK).

A Administração Federal de Aviação (FAA) foi notificada do ocorrido. Nos Estados Unidos, episódios envolvendo o uso de lasers contra aviões são considerados crimes federais devido ao risco à segurança das operações aéreas.

Durante uma audiência na manhã de quinta-feira (26), Francisco Teixeira informou ao tribunal que não fala inglês e utilizou um tradutor para acompanhar a sessão. A juíza Gisela Cardonne Ely determinou que ele descarte todos os dispositivos de laser que possua.

Segundo o canal WSVN 7, Teixeira pagou uma fiança de US$ 1,5 mil, o equivalente a cerca de R$ 9,2 mil. No entanto, até as 22h de quinta-feira, ele ainda não havia sido liberado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS