PUBLICIDADE

Com obras executadas pela Secretaria das Cidades, Governo do Piauí investiu R$ 10 milhões em ações do OPA em 2024

As ações atenderam demandas de 22 associações comunitárias de Teresina e Parnaíba.

O ano de 2024 foi marcado por intervenções que levaram melhorias à infraestrutura urbana de bairros de Teresina e Parnaíba, garantindo mais qualidade de vida aos moradores dessas cidades. As ações ocorreram porque a Secretaria das Cidades (Secid) foi um dos órgãos selecionados para executar ações da primeira edição do Orçamento Participativo Digital (OPA) do Governo do Piauí, a maior iniciativa de democracia digital do país.

Dentro do programa, as obras foram votadas pela população no ano de 2023 para serem executadas ao longo de 2024. Mais de R$ 10 milhões foram investidos nessas ações para melhorar a vida da população nesses que são os maiores municípios do Piauí.

Foram 27 obras em Teresina e Parnaíba que ficaram a cargo da secretaria, atendendo uma população total de 1.072.196 habitantes. Foram executados pela Secid oito praças, dois centros comunitários, dois mercados públicos, um muro de proteção em horta comunitária e 58.741 m² de pavimentação em paralelepípedo.

Em Teresina, no Conjunto Parque Xixá, os moradores comemoraram a conquista de uma obra importante para a comunidade. “Aqui foram seis ruas transversais que receberam calçamento, mais de 100 famílias beneficiadas. Tínhamos uma grande dificuldade na questão de acesso e segurança, mas essa obra trouxe qualidade de vida”, comenta Teodoro Jacob, presidente da Associação de Moradores do Parque Xixá.

No bairro Sabiazal, em Parnaíba, a pavimentação em paralelepípedo também transformou a vida dos moradores e mostrou a força do povo. “São duas obras grandiosas. Eu fiquei muito feliz com o nosso engajamento, não foi uma vitória só da associação, mas de todos, porque quem votou para que essas obras fossem executadas foi a comunidade”, aponta Paulo Henrique, representante da Associação de Moradores do Bairro Sabiazal.

Blog do Pessoa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS