PUBLICIDADE

Atletas do River Plate são presas após caso de racismo em competição no Brasil

River Plate foi expulso da competição

Quatro jogadoras do River Plate foram presas em flagrante após um caso de racismo no confronto contra o Grémio pela Ladies Cup, competição de futebol feminino, nesta sexta (21).

A audiência de custódia manteve as atletas Candela Díaz, Camila Duarte, Juana Cangaro e Milagros Diaz presas. O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Polícia em São Paulo.

Em nota, o River Plate repudiou o caso de racismo e disse que tomará as medidas disciplinares contra as responsáveis pelo caso.

“O River Plate manifesta o mais absoluto repúdio aos gestos discriminatórios ocorridos na partida com o Grêmio pela Brasil Ladies Cup 2024. Comunica que já está tomando as medidas disciplinares correspondentes e continuará trabalhando para erradicar esse tipo de comportamento”, disse o River Plate.

As atletas do River Plate estão sendo representadas pela advogada Thaís Sankari que, segundo o “Ge”, vai entrar com o pedido de habeas corpus.

“Quatro jogadoras de um time de futebol foram presas em flagrante por injúria racial na noite de sexta-feira (20), na Rua Comendador Nestor Pereira, região central da capital. Uma mulher, de 19 anos, é investigada. Durante a partida, houve uma confusão generalizada entre os times. Na ocasião, as indiciadas proferiram ofensas de cunho racial para duas pessoas. As jogadoras foram conduzidas por policiais militares ao 8° Distrito Policial (Brás) e o registro foi acompanhado por membros do Consul – Consulado Geral da Argentina em São Paulo. O caso foi registrado como injúria racial”, disse em nota a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Entenda o contexto

O incidente ocorreu na reta final do primeiro tempo, logo após o gol de empate do Grêmio. A jogadora do River Plate, Candela Díaz, teria feito um gesto racista, imitando um macaco em direção a um gandula.

IG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS