Corinthians terá pela frente o Universidade Central, da Venezuela. De volta ao torneio após 35 anos, o Bahia enfrentará um adversário boliviano

Os representantes brasileiros na Pré-Libertadores Corinthians e Bahia conheceram, hoje, quem enfrentarão na missão pela chegada à fase de grupos da principal competição internacional da América Latina. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, nesta quinta-feira (19), a mistura das bolinhas definiu que Corinthians e Bahia enfrentarão Universidade Central, da Venezuela, e um representante da Bolívia, respectivamente, que será definido com a conclusão do campeonato neste fim de semana (21 e 22 de dezembro).

Esta será a quarta participação do time paulista na fase em questão. As outras três oportunidades aconteceram em 2011, 2015 e 2020. Na primeira, acabou eliminado diante do Tolima, da Colômbia. Em seguida, venceu o Once Caldas, também colombiano. Na terceira vez, caiu diante do paraguaio Guaraní. 

Vale ressaltar, aliás, que o formato inicial da competição, agora, contempla uma primeira fase. Nesta, não haverão brasileiros. Porém, ambos Corinthians e Bahia saberão o caminho a ser seguido. Portanto, saberão as possibilidades de adversário para a segunda, onde estarão.

Serão 47 equipes, no total, na etapa pré. Seis participarão da primeira. Os três classificados avançam e entram no pote 2, para a disputa da segunda. Os brasileiros não poderão se enfrentar no round dois. O Boca Juniors, único argentino no certame, vice do torneio em 2023 e também classificado, também não poderá enfrentar uma equipe verde-amarela. O time de La Bombonera jogará com um dos três classificados vindos da primeira sequência de enfrentamentos.

No entanto, poderão se encontrar na fase três, a última prévia à fase de grupos propriamente dita. Nas últimas duas fases, os classificados e eliminados serão definidos após jogos de ida e volta. Os oito melhores estarão na afse de grupos.

Veja os confrontos da primeira fase: 

Representante da Bolívia (ainda a ser definidos) x El Nacional-EQU

Monagas – VEN x Defensor Sporting – URU

Veja os confrontos da segunda fase: 

Deportivo Iquique-CHI x Independete Santa Fé-COL

Rep. Bolívia x Bahia

E1 (classificado fase 1) x Barcelona-EQU

Universidade Central x Corinthians

Rep. Colômbia x Melgar-PER

E2 (classificado fase 1) x Boca Júniors-ARG

Veja as fases e os representantes de cada uma: 

Fase 1:
Pote 1: Alianza Lima (Peru), El Nacional (Equador) e Defensor (Uruguai)
Pote 2: Nacional (Paraguai), Monagas (Venezuela) e representante da Bolívia

Fase 2:

Pote 2: Deportes Iquique (Chile), Boston River (Uruguai), Universidad Central (Venezuela), representante da Bolívia, representante da Colômbia, além dos três classificados na primeira fase

CORREIOWEB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui