PUBLICIDADE

Trançados da Ilha é destaque na Feira Nordestina de Agricultura Familiar

Desde os 9 anos de idade, Francisca Maria Gonçalvez, Pitita, começou a trabalhar com a palha da carnaúba produzindo artesanato. Hoje com 31 anos viaja o Brasil expondo sua arte e representando o artesanato piauiense através da Associação Trançados da Ilha de Parnaíba no Piauí.

Pitita, participou no início deste mês de dezembro da 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e da 3ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar. O evento reuniu os 9 estados da região nordeste em João Pessoa, na Paraíba e movimentou mais de R$ 1 milhão em negócios.

O estande do Piauí encantou com o material levado por Pitita. Bolsas, fruteiras, mandalas, cestos, materiais produzidos na palha da carnaúba e com detalhes de tartaruga. “Faço esse trabalho com a palha da carnaúba com prazer, eu amo fazer o artesanato na palha da carnaúba. É com o que me identifico. E quando o cliente pergunta sobre o trabalho produzido e diz que é lindo fico muito feliz em dizer que fomos nós da associação que criamos e é dele que tiramos nosso sustento. A feira é uma oportunidade e fizemos muitos contatos”, explicou Pitita.

A associação conta com o apoio do Projeto Tartarugas do Delta, realizado pelo Instituto Tartarugas do Delta, em parceria com a Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

Comunicação TD

O estande do Piauí encantou com o material levado por Pitita. Bolsas, fruteiras, mandalas, cestos, materiais produzidos na palha da carnaúba e com detalhes de tartaruga.
Desde os 9 anos de idade, Francisca Maria Gonçalvez, Pitita, começou a trabalhar com a palha da carnaúba produzindo artesanato

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS