PUBLICIDADE

Projeto de lei pode reduzir imposto em carros elétricos no Piauí

Na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), começou a ser discutida uma proposta do deputado Flávio Júnior (PT) que prevê a compensação do IPVA para proprietários e arrendatários de carros elétricos e movidos a hidrogênio.

Após ser lido, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

Após ser lido, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

Se o Indicativo de Projeto de Lei (IPL) 33/24 vigorar, os donos de carros elétricos terão o benefício tributário nos primeiros cinco anos de cobrança do IPVA sobre o veículo. No indicativo, o deputado Flávio Júnior estabeleceu a limitação de até 103 UFR (Unidade Fiscal de Referência) por ano, o que equivaleria, em 2024, a cerca de R$ 460,00. O valor de dedução no imposto será usado como compensação de outros débitos tributários.

Flávio Júnior destaca que hoje os países têm incentivado, por meio de projetos legislativos, a produção e o consumo de veículos movidos a energia limpa.

“Essa realidade, aliada aos avanços tecnológicos implementados pelas principais montadoras do mundo, têm popularizado os automóveis movidos à energia renovável, proporcionando a substituição gradativa da frota com a consequente preservação ambiental e a melhoria de saúde da população, especialmente aquelas residentes nos grandes centros”, destacou Flávio Júnior, autor do projeto.

A matéria foi apresentada na Alepi na última terça-feira (10), e o próximo passo é a análise na Comissão de Constituição e Justiça. Caso aprovada, segue para o Plenário. Por ser um Indicativo de Projeto de Lei, o Executivo vai analisar a matéria e devolver para nova apreciação dos parlamentares.

Fonte: Portal O Dia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS