Familiares, amigos e admiradores de Firmino Filho se reuniram, hoje, no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CACA), no Bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, para uma missa especial em homenagem ao ex-prefeito de Teresina, que se vivo fosse faria hoje 61 anos. O evento destacou o legado de amor e cuidado que Firmino sempre demonstrou, especialmente em suas ações voltadas às crianças.
Para Lucy Soares, o encontro foi um momento de celebrar e lembrar todo o legado que Firmino deixou para Teresina. “Estamos vivendo um momento especial para todos nós. Estou sentido muitas emoções, um mix de saudade, de tristeza, de alegria, de olhar para o passado e lembrar de tudo que nós passamos juntos com a nossa família. Estamos celebrando aqui não é o gestor, não é o administrador, mas a pessoa de Firmino, o pai de família, o marido, aquela pessoa que teve a compaixão para com a comunidade e a criançada”, disse.
Durante a celebração, foram destacadas suas contribuições para a educação, saúde e projetos sociais que impactaram positivamente a vida de milhares de famílias na capital piauiense.
“Hoje é um dia muito importante para toda a nossa família, é um dia de memória, um dia para gente lembrar tudo que ele fez, não só por Teresina, mas também por nossa família. Então, nós estamos aqui muito saudosos nesta data. Estamos celebrando no Instituto Caca justamente para comemorar junto com as crianças por quem ele tinha tanto carinho. Relembramos de todos os feitos dele e reunimos alguns amigos para celebrar esse momento”, enfatiza Bárbara do Firmino.
Após a missa aconteceu a distribuição de presentes para as crianças com a presença do Papai Noel e ainda foi servido um lanche.