O homem caiu acidentalmente no poço de 12 metros de profundidade, e começou a gritar por socorro. Apesar da queda, o homem ficou consciente e começou a gritar para que alguém o tirasse dali. As informações são do Bangkok Post.
O problema para Chuanyi foi que os moradores confundiram seus gritos com os de um fantasma, e por medo, não se aproximaram do poço para socorrê-lo. Ao The Universal Daily News, da Tailândia, populares confessaram que o temor foi tão grande, que diversas pessoas chegaram até a evitar sair à noite.
O resgate só foi acontecer na noite do domingo, quando a polícia foi acionada para averiguar o que realmente eram aqueles clamores por ajuda que assombravam o vilarejo. Ao chegar no local, os policiais identificaram que havia um homem no fundo do poço e acionaram o corpo de bombeiros.
Foram necessários 30 minutos para retirar Chuanyi do poço. O jovem foi socorrido com o pulso esquerdo quebrado e lesões pelo corpo. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde dele não era grave, conforme relatos de socorristas ao Bangkok Post.