PUBLICIDADE

Botafogo planeja construção de estádio para mais de 20 mil pessoas

Fonte ge

Um dos principais motivos do bom momento do Botafogo, com as conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, passa pela reestruturação promovida pela SAF. Do marketing à gestão, houve uma profissionalização e montagem de uma estrutura para sanar os problemas que quase fizeram o clube falir.

Vista aérea do Estádio Nilton Santos, do Botafogo.

O projeto, que começou em 2022 com a aquisição da SAF pelo americano John Textor, é também criar uma estrutura profissional. O centro de treinamentos recebe melhorias constantes, e a ideia é construir um novo estádio.

– Vamos entregar até o final de 2026 o novo CT do Botafogo. E temos o projeto também de desenvolver um novo estádio, menor, com capacidade para 20, 25 mil pessoas para que a gente possa coexistir com o Nilton Santos, que é a nossa casa – revelou o CEO do Botafogo, Thairo Arruda.

O planejamento tem impacto direto no time, já que o Nilton Santos vem sendo um dos palcos mais procurados para grandes shows no Rio de Janeiro, o que muitas vezes coincide com jogos do time profissional.

Nesta temporada, a SAF precisou cancelar um show da banda Forfun, que estava marcado desde o começo do ano para o dia 23 de novembro, para não ter que mandar a partida contra o Vitória fora de casa. A tendência é que o calendário de shows dos próximos anos seja ainda maior.

– Podemos trazer mais shows ainda, ou quando tiver algum tipo de conflito de datas, a gente tem o nosso segundo estádio para jogar. Podemos desenvolver melhor o nosso futebol feminino e de base tendo e integrar melhor o Botafogo no Rio de Janeiro, fazendo um palco sob medida em uma região em desenvolvimento. Um estádio como a gente imagina não demora mais de dois anos para estar pronto, que é modular e não construído do zero – completa Arruda.

Estádios modulares viraram parte integrante de projetos de grandes eventos, como as Olimpíadas e as Copas do Mundo. Além de terem custo reduzido, é mais simples de construir. Um exemplo recente é o Estádio 974, no Catar, onde o Botafogo disputou a partida contra o Pachuca na Copa Intercontinental.

Ele é um projeto modular montado para a Copa de 2022 com contêineres na estrutura. Tem capacidade para 44 mil espectadores e foi concluído em três anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS