PUBLICIDADE

Homem pode ter sido executado a tiros por abandonar facção criminosa em Teresina, diz polícia

A morte de James Silva Viana, de 26 anos, na noite de sexta-feira (13), no bairro Angelim, pode ter sido motivada por ele ter saído de uma facção criminosa. Ele estava visitando a mãe, na região, antes do crime.

A cabo Fernanda, do 22º Batalhão da Polícia Militar, informou que ele morava na Santa Maria da Codipi e teria ido ao bairro apenas para visitar a mãe. Ele estava na região há cerca de 20 minutos, quando foi baleado por indivíduos que chegaram em uma motocicleta.

“É uma pessoa que estava envolvida no mundo do crime e que atualmente estava morando na Santa Maria. Ele veio visitar a mãe. Tinha mais ou menos 20 minutos que ele tinha chegado aqui. Quando chegou, colocou o celular para carregar e quando veio até a esquina, dois elementos, em uma motocicleta, se aproximaram, e efetuaram os disparos”, disse.

O sargento Nascimento, do 22º BPM, ressaltou que James teria tentado deixar a organização criminosa, o que motivou a execução. A suspeita é que uma terceira pessoa teria avisado aos faccionados sobre a presença de James no bair

“A própria mãe do indivíduo informou que ele era envolvido no submundo do crime, com a facção Bonde dos 40. Ele já saiu daqui para tentar sair desse grupo, mas quando ele retornou os indivíduos não perdoaram. Quando o indivíduo entra em uma facção, ele não pode sair e se sair tem que ser para uma igreja e comprovar. Se sair só para se desligar o final é morte”, finalizou.

Os autores dos disparos não foram identificados até o momento. A vítima morreu no local.

Ele estava na região há cerca de 20 minutos, quando foi baleado por indivíduos que chegaram em uma motocicleta

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) deve investigar o caso.

Fonte: Portal A10+

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS