PUBLICIDADE

Cartilha ‘MPPI Acolhe’ orienta mulheres vítimas de violência no Piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) lançou a cartilha “MPPI Acolhe”, iniciativa que busca conscientizar a sociedade sobre os diversos tipos de violência de gênero, além de informar sobre os direitos das mulheres e os serviços públicos disponíveis para quem enfrenta essa realidade. A ação foi coordenada pelo Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas (NAVI), com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

O material conta com ilustrações do artista piauiense Nonato Oliveira, reconhecido por suas obras vibrantes que exploram a identidade cultural do Piauí. Com predominância de tons amarelos, as pinturas destacam a força e a presença feminina em diferentes contextos, retratando o cotidiano, as adversidades e as emoções das mulheres.

A cartilha oferece informações sobre as características da violência de gênero, orientações para romper o ciclo de agressões e uma lista de serviços de apoio disponíveis no estado. Segundo o MPPI, a iniciativa visa promover maior conscientização, possibilitando que as vítimas superem a violência e busquem amparo de maneira efetiva.

MP-PI

O material conta com ilustrações do artista piauiense Nonato Oliveira, reconhecido por suas obras vibrantes que exploram a identidade cultural do Piauí

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS