PUBLICIDADE

Sargento da PM é preso após matar motociclista de aplicativo por cobrança de R$ 7

Policial responderá por homicídio e processo administrativo, com risco de ser expulso da corporação

O motociclista Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, foi morto a tiros por um sargento da Polícia Militar após uma corrida de aplicativo no bairro de Alberto Maia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O crime ocorreu no domingo (1º) e foi registrado por câmeras de segurança.

O policial, identificado como Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, foi agredido por manifestantes após o assassinato e preso em flagrante. Ele responderá por homicídio e processo administrativo, com risco de ser expulso da corporação.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), o crime aconteceu na Rua Barão de São Francisco, após uma discussão entre o PM e a vítima. Imagens mostram o policial atirando no peito de Thiago, que caiu no meio da rua. Após o disparo, Venilson recolheu um objeto do chão, deixou o capacete junto ao corpo e entrou em um condomínio próximo.

A morte gerou comoção entre os moradores de Camaragibe, que realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (2). Manifestantes interditaram a Avenida Belmino Correia, queimando pneus e entulhos para pedir justiça por Thiago. A via, que liga Camaragibe ao Recife, foi liberada por volta das 8h.

A SDS informou que o caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios. Além do processo criminal, Venilson enfrentará um processo administrativo, com possibilidade de demissão da Polícia Militar.

O corpo de Thiago foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e velado no Cemitério de Camaragibe. Familiares e amigos pediram esclarecimentos sobre a motivação do crime, que permanece incerta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS