Na tarde desta sexta-feira (29), um homem identificado como José Raimundo de Sousa Costa foi vítima de um atentado nas proximidades do Mercado Público Central de Floriano, que resultou em queimaduras de terceiro grau em 90% do seu corpo. Após o incidente, ele foi imediatamente atendido no Hospital Tibério Nunes, onde está sendo preparado para transferência à Central de Queimados do Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
De acordo com o médico Dr. Justino Moreira, responsável pelo atendimento inicial, a situação é grave e demanda cuidados especializados.
“A primeira medida aqui foi iniciar a hidratação, administrar analgesia, antibióticos e realizar os curativos. Estamos fazendo a regulação para Teresina, e a senha já foi liberada. Agora, estamos montando uma equipe e uma ambulância para levá-lo ao HUT”, explicou o médico.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias do atentado ou a autoria do crime, que chocou os moradores da cidade. A Polícia deverá investigar o caso para esclarecer os fatos.
José Raimundo segue em estado crítico e sua transferência para a capital é essencial para que receba o tratamento adequado.
*Com informações do JC24Horas