PUBLICIDADE

Novena Perpétua da Vila Operária é reconhecida como Patrimônio Imaterial do Piauí

A Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizada semanalmente pela Paróquia São José Operário em Teresina, foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Imaterial do Piauí. A conquista veio através de uma lei de autoria da deputada estadual Gracinha Moraes Souza (PP), sancionada pelo governador Rafael Fonteles (PT) e publicada no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira, 29 de julho.

A tradição de celebrar a Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem origem na Província Redentorista de São Luís, nos Estados Unidos, em 1927. Com o passar do tempo, essa devoção propagou-se pelo mundo todo. Chegando em Teresina nos meados dos anos 60.

A novena, que atrai fiéis de diversas partes, é celebrada com fervor e devoção, consolidando-se como uma tradição que atravessa gerações. Além do valor religioso, a novena contribui para a preservação da cultura local, tendo sido inserida no calendário oficial de eventos do Piauí. Este reconhecimento é um marco significativo para a Paróquia São José Operário e para todos os fiéis que participam da novena, celebrando a fé e a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O pároco da Paróquia de São José Operário, padre Tiago Herbert, expressa seu sentimento de gratidão e felicidade por tal reconhecimento, pois segundo ele, a novena já está enraizada no coração do povo teresinense e das cidades vizinhas.

“Estamos tão alegres com essa notícia, pois é uma devoção que tem crescido ao longo de mais de 60 anos, onde as pessoas vêm buscar às vezes, conforto, consolo nas suas enfermidades. A gente tem ouvido ao longo dos anos muitas histórias de cura, e os fiéis vem a pé no sol quente de tantos lugares, por isso, agradecemos a Deus e ao povo pela sua devoção e fé”, disse o sacerdote.

As celebrações acontecem na Paróquia de São José Operário todas as terças-feiras em 14 horários. Pela manhã às 05h50, 06h30 (Missa), 07h, 08h30, 09h30 (Missa) e 10h30; a tarde às 12h, 15h, 16h e 17h; e a noite às 18h, 19h e 20h. Para mais informações acesse o Instagram @paroquiavilaoperaria.

Fotos: Pascom @paroquiavilaoperaria.

A novena, que atrai fiéis de diversas partes, é celebrada com fervor e devoção, consolidando-se como uma tradição que atravessa gerações

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS