PUBLICIDADE

Teresina sediará a 62ª Comissão de Gestão Fazendária

Teresina sediará, no período de 27 a 29 de novembro, a 62ª reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF), evento que reúne representantes das áreas tributária, fiscal e de tecnologia da informação de todos os estados brasileiros e Distrito Federal, com o objetivo de partilhar experiências para promoção e articulação de soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal.

“É muito importante o nosso Estado do Piauí realizar um encontro que visa promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os fiscos, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento. Essa integração serve para aperfeiçoar o fisco estadual”, afirma o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

O evento será realizado no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, sendo que a abertura oficial acontece no dia 28 de novembro (quinta-feira), às 9:00h, com a presença do secretário de Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, e representantes das demais secretarias de Fazenda dos estados brasileiros e Distrito Federal, além de representantes dos Ministério da Fazenda e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Vale ressaltar que o primeiro dia será exclusivo para apresentação de temas específicos da área de Tecnologia da Informação (TI).

A COGEF, criada no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), tem a finalidade de coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal dos Estados e do Distrito Federal e compartilhar soluções e produtos, promover o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

Na ocasião, serão discutidos temas como o Uso da Inteligência Artificial (IA) para Desenvolvimento de Aplicações e modernização, Governança de Dados, Administração Tributária e Contencioso do IBS, Maturidade de análise de dados na Administração Tributária, dentre outros. Também serão realizados diversos painéis dentro das áreas fiscal e tributária, além de debates entre grupos de trabalho da própria COGEF.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS