PUBLICIDADE

Pedro Turra é transferido para pavilhão de segurança máxima da Papuda

Na última semana, o TJDFT recebeu a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra Pedro Turra por homicídio doloso (quando há intenção de matar) por motivo fútil.

Nesta segunda-feira (16), Pedro Arthur Turra Basso, 19 anos, foi transferido para o Pavilhão de Segurança Máxima no Complexo Penitenciário da Papuda (DF). Ele foi denunciado por homicídio doloso contra o jovem Rodrigo Castanheira, 16 anos.

Turra está preso desde 30 de janeiro e foi movido de cela entre 12 e 13 de fevereiro. De acordo com o g1, a movimentação consta em um documento da Gerência de Vigilância do Centro de Detenção Provisória (CDP).

Segundo o portal, a ala de segurança máxima tem celas utilizadas para presos com penas mais altas, faccionados, ou para situações específicas, como o resguardo de integridade física, que seria o caso de Pedro Turra.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT  autorizou que Turra fique em uma cela individual até nova deliberação judicial. “O paciente não tem direito à prisão especial. E não é isso o que lhe asseguro. O seu direito, sob encarceramento, é o de ter incólume sua integridade física”, explicou, à época, o desembargador Diaulas Costa Ribeiro, responsável pela decisão.

Na última semana, o TJDFT recebeu a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra Pedro Turra por homicídio doloso (quando há intenção de matar) por motivo fútil.

O caso tramita na 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras. Com o recebimento da denúncia, a defesa de Turra terá 10 dias para se manifestar. Ao longo do processo, o juiz ainda irá decidir se o caso será levado a júri popular ou não. O magistrado também pode, se assim entender, mudar a tipificação do crime.
Areavip

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS