PUBLICIDADE

Réu que tentou matar companheira e enteada com facão é condenado a 12 anos de prisão em regime fechado

O Conselho de Sentença, formado por  sete jurados, condenou na sexta-feira (06/02), o Réu, Paulo Fontinele Rodrigues, a 12 (doze) anos de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo na cidade de Esperantina.

Entenda o caso

O Réu, Paulo Fontinele Rodrigues, foi julgado no auditório do Fórum Themistocles Sampaio, pelo Crime Tentado, Violência Doméstica Contra a Mulher – Feminicídio – fato esse,  ocorrido precisamente no dia 26 de fevereiro do ano de  2024, na localidade Lagoa da Caiçara, zona rural de Esperantina.

Vale ressaltar que o Crime Tentado, ocorreu por volta das 16:00 horas, e teve como vitimas, a companheira do Réu, a lavradora, Josélia Conceição da Silva e a sua filha, Karine Kely Silva Paiva.

Durante o seu depoimento, Josélia Conceição, bem como, a sua filha Karine Paiva, falaram para as autoridades presentes as agressões sofridas pelo referido Réu, na época.

Réu que tentou assassinar companheira e enteada com facão é condenado a doze anos de reclusão em regime fechado

As duas vitimas, relataram para o Conselho de Sentença que no dia do ocorrido o Réu, chegou na residência da família embriagado e no decorrer de uma discussão envolvendo Mãe e Filha, acabou pegando um facão (arma branca) e desferindo nas duas vitimas que acabaram sendo socorridas e encaminhadas para o setor de urgências do Hospital Estadual Dr. Julio Hartman em Esperantina.

Karine Paiva chegou a relatar para as autoridades presentes durante o seu depoimento que ainda hoje sofre consequência graves  em razão  de uma perfuração na região do abdômen e de uma pancada sofrida na cabeça.

Segundo a depoente, devido o corte que levou na barriga acabou tendo  a placenta deslocada  em função de que a mesma estava grávida.

Já a vitima, Josélia da Conceição, disse que um mês após as agressões sofridas pelo seu companheiro, acabou  reatando novamente com o mesmo.

Vale lembrar que o Júri de hoje, foi presidido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Esperantina,

Rostônio Uchoa Lima Oliveira. Já a Defesa do Réu, foi feita pelo Advogado Criminalista Francisco Rodrigues Santos.

Em tempo, o  Ministério Público que foi o autor do processo de Nº 0800753-53.2024.8.18.0050 de  Crime Tentado, Violência Doméstica Contra a Mulher – Feminicídio, foi  representado pelo Promotor de Justiça da esfera criminal do Estado do Piauí, Dr. Antenor Filgueiras Lôbo Neto e seu assessor, Carlos Henrique Medeiros Sousa de Abreu.

Em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp, os Advogados de Defesa do Réu  Dr. Francisco Rodrigues e Fabricio Bandeira, informaram que irão  recorrer da decisão proclamada pelo Conselho de Sentença junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – TJPI.

De acordo com o magistrado, Dr. Rostônio Uchoa, o  Réu terá que se apresentar em um prazo de 08 (oito)  dias para cumprir a sua pena em um dos pavilhões da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo localizada no município.

jornalesp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS