
Um veículo que prestava apoio ao treino do corredor piauiense Samuel Lopes foi completamente destruído após um incêndio registrado na tarde de sexta-feira (6), na BR-316, no trecho localizado entre os municípios de Bocaina e Picos.
O automóvel era conduzido por um conhecido do atleta, que realizava o acompanhamento do percurso enquanto Samuel seguia correndo pela rodovia. Durante o deslocamento, o carro apresentou falhas e, em seguida, as chamas começaram a se espalhar.
Uma tentativa de conter o fogo com o uso de extintores foi realizada, mas não houve tempo suficiente para evitar que o incêndio consumisse grande parte da estrutura do veículo. O carro ficou às margens da estrada com perda total.
Apesar do susto e dos danos materiais, não houve registro de feridos. O automóvel era utilizado pelo atleta como principal meio de transporte para deslocamentos e preparação esportiva.
Com o prejuízo, o corredor iniciou uma mobilização nas redes sociais para reunir apoio financeiro e conseguir quitar o financiamento que ainda estava em aberto.






