PUBLICIDADE

Membro de organização criminosa procurado pela Justiça do Piauí é preso em São Paulo

P.G.S.M. possui 11 inquéritos policiais instaurados, com indiciamento em 7 deles.

Um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais P.G.S.M., foragido da Justiça piauiense, foi preso nesta sexta-feira(6) durante uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo e da Inteligência do DEINTER 5, sediado em São José do Rio Preto, no interior paulista.

A prisão é resultado de um trabalho integrado conduzido pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), que instituiu o esforço concentrado diante dos últimos fatos criminosos registrados no município de Água Branca-PI.

A Diretoria de Inteligência da PC-PI prestou suporte às investigações e conseguiu localizar o foragido. Após a confirmação do paradeiro de P.G.S.M., foi solicitada cooperação à Polícia Civil de São Paulo, que, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) e de uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizou diligências e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Contra o preso havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Água Branca-PI, pela prática do crime de organização criminosa. Conforme as investigações, P.G.S.M. é apontado como integrante da organização criminosa com atuação em estados do Nordeste brasileiro.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre .38, com três munições, que estava em posse do suspeito. Ele foi conduzido à sede da DEIC, onde permaneceu à disposição da Justiça, sendo autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, além do cumprimento formal do mandado de prisão relacionado aos crimes investigados no Estado do Piauí.

O delegado Francírio Queiroz, da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, destacou a importância da integração entre as forças de segurança.

“A atuação conjunta entre os estados, aliada ao trabalho de inteligência, foi fundamental para localizar e capturar esse foragido. Esse tipo de cooperação demonstra que o Piauí não mede esforços para retirar de circulação integrantes de organizações criminosas, mesmo quando tentam se esconder em outros estados”, pontuou.

Arma e celular apreendidos em poder do investigado

A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil do Piauí (PC-PI) e Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Ficha Criminal

P.G.S.M. possui 11 inquéritos policiais instaurados, com indiciamento em 7 deles. Nos outros 4, há representações por medidas cautelares. A primeira prisão ocorreu em 2020, pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

04 homicídios consumados, 02 tentativas de homicídio, 03 roubos consumados, 01 porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa (última prisão) e 01 tráfico de drogas.

SSP-PI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS