PUBLICIDADE

Presidente da Conmebol abre porta para times dos EUA e México na Libertadores

O Brasil garantiu o campeão nas últimas sete edições, com Flamengo, três vezes, Palmeiras, duas, Fluminense e Botafogo e vem mostrando soberania na competição.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, avalia a possibilidade da sugestão de participação de times dos Estados Unidos e México na Libertadores no futuro. A ideia foi do empresário Jorge Más, um dos donos do Inter Miami, time de Lionel Messi e Luis Suárez, atual campeão da MLS. O dirigente abriu a porta aos clubes, porém ainda fez uma ressalva importante.

“É uma questão que eles têm que falar dentro da Concacaf. Já foi feito no passado, mas a gente é muito respeitoso com as outras confederações. Mas, sim, é uma honra que equipes de outra confederação tenham a Libertadores como referência de competição internacional e mundial”, explicou o dirigente paraguaio ao ge durante o lançamento da marca oficial da Copa do Mundo Feminina Brasil-2027.
Presidente da Conmebol abre porta para times dos EUA e México na Libertadores

“A porta ficou aberta, lembrem que eles estiveram aqui com a gente jogando até o ano 2017 (na verdade, até 2016), mas se eles querem voltar têm que voltar através da Concacaf”, completou, evitando desentendimento com a entidade vizinha.

A participação de equipes da Concacaf não seria inédita. Entre 1998 e 2016, clubes do México foram presenças constantes no torneio. Aliás, chegaram a três finais com Cruz Azul (2001), Chivas Guadalajara (2010) e Tigres (2015). Apesar de muitos rumores ao longo dos anos, times dos Estados Unidos nunca disputaram a competição.

Brasileiros no comando

O Brasil garantiu o campeão nas últimas sete edições, com Flamengo, três vezes, Palmeiras, duas, Fluminense e Botafogo e vem mostrando soberania na competição. Ter rivais do México e Estados Unidos seria uma maneira de engrandecer ainda mais a Libertadores.

Flipar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS