
Pós-doutor em Narrativas de Carnaval, o carnavalesco Milton Cunha declarou nesta sexta (23) como será o desfile sobre Luiz Inácio Lula da Silva, pela Acadêmicos de Niterói, no Grupo Especial.
“A jornada do herói, uma estrutura de narração muito utilizada, desde sempre pela humanidade para dar grandes mensagens e é uma forma de comunicar educação, valor… E aí essa jornada da Acadêmicos de Niterói sobre o menino Luiz Inácio começa com um país assombrado. As assombrações estão ali na infância dele”, inicia Milton.
“Elas representam os anos de chumbo da Ditadura Militar. E estamos em terras do sertão, e uma mãe valorosa, dona Lindu, que ensina o respeito ao trabalho, a luta, e esse menino adora um pé de mulungu, que está lá no quintal da casa. Ele sobe e olha as estrelas, que são um ícone da trajetória dele, como vocês bem sabem…”, disse ele, em referência ao símbolo do PT.
Milton Cunha relata o Carnaval de Lula
“Aí é hora de abandonar as assombrações. A grande seca faz a mãe, a família, muitos filhos, partirem para São Paulo, para o sonho. Em meio à Luiz Gonzaga, a Luar do Sertão, estilo gravuras, lá vão os retirantes e chegam em São Paulo”, disse ele, em referência a um famoso artista e música do mesmo.






