PUBLICIDADE

TJPI lança II Prêmio de Comunicação com foco no enfrentamento à violência doméstica e desigualdades raciais

Ao todo, serão distribuídos sessenta mil reais em prêmios, em categorias que contemplam profissionais do jornalismo e estudantes universitários

Buscando fortalecer a integração entre o Judiciário e a sociedade, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) publica o edital para a realização do II Prêmio TJPI de Comunicação – Edição 2026. Com a temática “Justiça piauiense no enfrentamento à violência doméstica e às desigualdades raciais: a atuação do Tribunal de Justiça do Piauí na proteção de mulheres, crianças e adolescentes em situação de violência doméstica, com atenção às desigualdades raciais”, a iniciativa, promovida pela Presidência por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM/TJPI), visa valorizar o papel da imprensa na difusão de ações que garantam direitos e a pacificação social. CONFIRA AQUI O EDITAL!

O prazo para inscrições de trabalhos é de 21 de janeiro de 2026 a 18 de março de 2026, e deve ser efetuado através do link: www.tjpi.jus.br/premiocomunicacao .

Confira o cronograma do edital:

  • Início das inscrições: 21/01/2026.
  • Último dia para inscrição: 18/03/2026.
  • Publicação da lista de inscrições deferidas: 20/03/2026.
  • Período de avaliação pela Comissão Julgadora: 30/03/2026 a 30/04/2026.
  • Publicação do resultado provisório: 05/05/2026.
  • Publicação do resultado definitivo e Solenidade de premiação: Entre 25/05/2026 e 29/05/2026.

Ao todo, serão distribuídos R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em prêmios, em categorias que contemplam profissionais do jornalismo e estudantes universitários. São elas:

  • Jornalismo escrito (impresso ou on-line): Para reportagens ou séries em jornais, revistas ou websites;
  • Jornalismo de vídeo: Reportagens veiculadas em TV ou plataformas digitais como YouTube, Instagram e TikTok;
  • Jornalismo de áudio: Conteúdos em rádio ou plataformas de streaming (Spotify, SoundCloud, dentre outros);
  • Fotojornalismo: Trabalhos fotográficos em meio impresso ou on-line;
  • Acadêmico: Destinado a estudantes de Comunicação Social/Jornalismo (Rádio e TV).

Entre os critérios de julgamento, a Comissão Avaliadora observará a adequação ao tema, o uso de linguagem simples, estética, originalidade e utilidade social.

Para o chefe do Judiciário piauiense, desembargador Aderson Nogueira, a iniciativa não só destaca os trabalhos da imprensa piauiense como leva para ainda mais pessoas as informações acerca dos trabalhos e serviços da justiça piauiense.

“Também é possível se fazer justiça através da divulgação de boas informações. O trabalho realizado por magistrados, magistradas, servidores e servidoras aqui neste tribunal está sendo cada vez mais e melhor noticiado através do trabalho valoroso exercido pela nossa imprensa e certamente este prêmio terá inscrições de conteúdos muito bem formatados pelos profissionais da imprensa do nosso Piauí”, concluiu o presidente do TJPI.

TJ-PI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS