PUBLICIDADE

Acusados de pelo menos oito assassinatos morrem após confronto com a polícia em Timon

Dois suspeitos identificados como Leonardo Lima dos Santos, de 17 anos, e David de Sousa Silva Oliveira, de 19 anos, morreram após um confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Pedro Patrício, em Timon.

De acordo com a polícia, os dois eram integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e vinham sendo investigados por envolvimento em pelo menos oito homicídios, cometidos tanto no Maranhão quanto no Piauí.

O tenente-coronel Kraieski, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), informou que a dupla era considerada de alta periculosidade e já possuía mandados de prisão em aberto. Um dos suspeitos foi reconhecido como autor do homicídio registrado na noite de quarta-feira (21), no bairro Formosa, em Timon.

Leonardo Lima dos Santos e David de Sousa Silva Oliveira morreram após um confronto com a Polícia Militar do Maranhão

“Eles são suspeitos de cerca de oito homicídios, não apenas aqui em Timon, mas também nas cidades de Miguel Alves e Porto, no estado do Piauí. São criminosos interestaduais, bastante perigosos. Segundo as investigações, pertenciam à facção PCC e atuavam como um grupo responsável por execuções, recebendo ordens da organização criminosa”, afirmou o comandante.

Ação integrada das forças de segurança

Ainda segundo o tenente-coronel Kraieski, a operação foi resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do serviço de inteligência, que monitorava os suspeitos há vários dias.

As equipes localizaram um dos esconderijos da dupla no bairro Pedro Patrício e realizaram o cerco à residência. Durante a abordagem, os suspeitos reagiram à ação policial.

Confronto e apreensões

De acordo com a Polícia Militar, ao entrarem no imóvel, os agentes foram recebidos com ameaça armada. Cada um dos suspeitos estava portando um revólver calibre 38, totalmente municiado, e teria apontado as armas para os policiais.

Diante da situação, as equipes reagiram para repelir a injusta agressão. Os dois suspeitos foram baleados e morreram ainda no local. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, em legítima defesa dos agentes de segurança.

Durante a ação, também foi apreendida uma motocicleta roubada, sem placa, que, segundo a polícia, era utilizada pela dupla para a prática dos crimes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS