
A trajetória de Rayan com a camisa do Vasco da Gama parece ter chegado ao fim. Na terça-feira (20), as negociações entre o Cruz-Maltino e o Bournemouth, da Inglaterra, avançaram significativamente, com o clube europeu aceitando as exigências quanto à forma de pagamento. O acordo gira em torno de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 220,5 milhões), sendo que o Vasco manterá, a princípio, 70% desse montante, o que garante cerca de 25 milhões de euros (R$ 157,5 milhões) aos cofres de São Januário.
A despedida de gala e o apelo da torcida
Com a ausência confirmada no clássico, a partida contra o Maricá, realizada na rodada anterior, ganha contornos de despedida oficial. Na ocasião, Rayan teve uma atuação de gala, marcando dois gols e sendo o grande nome do jogo.
A cena final daquele confronto agora soa profética: ao ser substituído, o atacante deixou o gramado caminhando ao lado do técnico Fernando Diniz, visivelmente emocionado. Enquanto se dirigia ao banco, mandou beijos para as arquibancadas, que respondiam em uníssono com gritos de “Fica, fica”, em um último apelo da torcida vascaína para segurar sua joia.
O Vasco tentou de tudo para mantê-lo, oferecendo um reajuste salarial e luvas para ele ficar pelo menos mais seis meses. Mas o desejo do menino teve grande peso, principalmente porque os valores desta negociação irão mudar completamente o patamar financeiro de sua família.






