FAKENEWS
O site do Governo do Piauí publicou uma fakenews nessa semana: a notícia dizia que ao longo do último 10 dias não foram registrados nenhum homicídio.
Dúbia
Em si só o texto já não é claro já que não específica que tipo de homicídio, se culposo ou doloso. O primeiro, acidente fatal, praticamente todos os dias acontece.
Tem que específicar
Notícia é coisa séria. Deste jeito as mentes pensantes do ‘gunverno’ não querem que a informação chegue na ponta da cadeia de informação que é o eleitor.
Beleza
Mas admitamos que a turma da SSP estava mesmo se referindo a o outro tipo de homicídios, o doloso aí o caso piora.
Casal

No dia 13 deste mês a própria SSP fez chegar a todos os meios de comunicação do Estado a informação de que um casal na zona Norte de Teresina havia resistido a prisão, sacaram duas armas e enfrentaram o BEPI, grupo especial da PM cheio de homens armados até os dentes e extremamente preparados para o confronto.
MP-PI
Vamos admitir que o caso ocorreu como o narrado pela a gloriosa PM, a notícia ainda não pode ser divulgada porque só há a versão oficial. Nos manuais mais fracos Comunicação diz que notícia tem que contar as versões dos dois lados
MP II
É aí aonde entra o diligente Ministério público do Estado. Caberá a ele dizer que a ação foi legal ou se houve exagero. Enquanto isso não acontece o que for dito não passa de fakenews.
Mais denúncias
Nos últimos dias, em pelo menos três meses já foram registrados menos quatro casos no Piauí onde pessoas com mandados de prisão em aberto foram mortas em supostas reações a prisão. Todos os casos tendo como protagonista o BEPI.
PICOS
Apenas o caso do casal foi registrado na Capital. Na região de Picos ocorreram três supostas reações que resultaram em um óbito cada um que juntando com o da Capital deixaram 5 mortes.
Métodos
Esse modus operandis da PM-PI não é novo. A novidade aqui é o governo. Há cerca de 30 os casos ocorriam em governos de direita ou centro.
Direitos humanos
Se confirmado apenas um caso já será suficiente para manchar a reputação do PT, um partido que sempre primou pela defesa dos direitos humanos.






