
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente as barracas montadas para os festejos de Lagoinha do Piauí na tarde desta quinta-feira (15). As estruturas, feitas de palha, foram rapidamente consumidas pelas chamas, provocando prejuízos significativos aos comerciantes que atuavam no local. Esta é a segunda vez em que barracas são destruídas em incêndio durante festejos no município.
De acordo com informações preliminares, o fogo teria começado após um curto-circuito na parte elétrica. Em poucos minutos, as chamas se espalharam por todas as barracas, impossibilitando qualquer tentativa de contenção inicial. Além das estruturas de palha, diversos objetos foram destruídos, entre eles freezers, fogões, mesas, cadeiras, bebidas, comidas e outros equipamentos
A intensidade do incêndio chamou a atenção de moradores e visitantes. O fogo e a grande quantidade de fumaça puderam ser vistos à distância, gerando momentos de pânico entre as pessoas que estavam próximas ao local. Apesar da gravidade da ocorrência, não há informações sobre feridos.
Os festejos de Lagoinha do Piauí, que têm São Sebastião como padroeiro, tiveram início no dia 12 de janeiro e seguem até o próximo dia 20. Até o momento, o valor do prejuízo causado pelo incêndio não foi divulgado, e a Prefeitura de Lagoinha do Piauí ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Primeiro incêndio
No início da noite do dia 18 de julho de 2024, um incêndio semelhante destruiu várias barracas de palha montadas para os festejos de Lagoinha do Piauí. Na ocasião, segundo relatos de pessoas que estavam no local, o fogo começou em uma das barracas enquanto eram preparadas comidas e, de forma rápida, se espalhou para as demais.
Assim como no incêndio registrado nesta quinta-feira, barracas e outros objetos que estavam em seu interior foram destruídos pelas chamas. Na época, também não houve registro de feridos.
canal121






