
A economista Clarissa Araújo assumiu nesta terça-feira (13) a presidência do Conselho Regional de Economia da 22ª Região (Corecon-PI), para o ano de 2026. A eleição foi realizada durante uma reunião extraordinária do conselho, em Teresina, e a chapa de Clarissa, com Dorgilan Rodrigues da Cruz como vice-presidente, foi aprovada com nove votos.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Clarissa destacou que sua gestão terá como foco fortalecer a fiscalização profissional, aprimorar concursos, processos seletivos e estágios, além de promover um ambiente de diálogo e competência técnica, sempre voltado ao interesse público.
A economista também ressaltou a importância da presença feminina em cargos de liderança na economia. “Ser eleita presidente do conselho como mulher é um passo relevante para democratizar espaços de poder na área econômica. Vamos valorizar a Comissão da Mulher Economista e Diversidade, garantindo mais representatividade”, afirmou. Ela aproveitou para agradecer à sua mãe, Elizabete Lima, e à economista Teresinha de Jesus Ferreira, pelo incentivo ao longo da carreira.
Além da presidente e do vice, a cerimônia de posse contou com a entrada de novos conselheiros efetivos e suplentes para o triênio 2026-2028. Entre os conselheiros efetivos estão Ary de Vasconcelos Lima, Dorgilan Rodrigues da Cruz e Evilly Carine Dias Bezerra. Os suplentes que assumiram foram Adão Firmino Leal, Kellen Carvalho de Sousa Brito e Rute Irene Cláudio Crispim.
O evento incluiu entrega de certificados e assinatura do termo de compromisso, oficializando o início da gestão e marcando um momento de renovação institucional no Corecon-PI.






